sábado, 25 de setembro de 2010

Partes de mim, partes dos erros

Há partes de mim que eu dou às pessoas. Não por querer, são arrancadas de mim, brutalmente algumas, outras, nem por isso, mas mesmo assim, vão embora de mim e não voltam mais.
Muitas dessas partes fazem-me imensa falta, fazem menos de mim aquilo que sou hoje, tornam-me menos criança, menos sonhadora, menos ingénua, menos eu.
Ser menos todos esses os adjectivos, possivelmente, é positivo para a maior parte das pessoas, mas a mim deixa-me apenas revoltada, não gosto. Sinto falta deles, faziam-me feliz, faziam algo maior de mim, não mais forte, nem mais conhecedor, mas maior em si, maior porque me faziam acreditar verdadeiramente, que as coisas não são bem assim, havia esperança de que, talvez, eu pudesse ter razão, e haveria realmente, algo mais que tudo o que me apresentam.
Eu queria acreditar com todas as minhas forças nas historias de príncipes e princesas, queria sonhar com o castelo e o poney, até talvez com a fada madrinha boa que me daria o vestido e os sapatos, queria acreditar no amor, na verdade, na simplicidade, na compaixão e no bem. Principalmente no bem, o triunfo dos justos.
É-me difícil acreditar em qualquer uma dessas coisas neste momento, sei que existem algumas, mas sei que não são para todos, não basta querer, não basta fazer por isso. É uma questão de sorte, a felicidade e a justiça são aleatorias, não nascem do esforço, nem do trabalho, nem do facto de seremos boas ou más pessoas.
É como jogar a roleta russa, um dia falha, outro dia, pode acertar, a diferença, é que realmente, não nos mata, apenas vem buscar parte de nós e dá-nos algo em troca. Conhecimento, experiência, força.
Conhecimento para não repetir o erro, experiência para aguentar com ele e força para nos levantarmos e continuarmos o caminho. Porque esse é longo, e se não o fizeres tu, ninguém o fará por ti.

Um comentário:

  1. Incrivelmente profundo =)

    Os erros fazem parte da vida. É algo completamente natural e inevital, como o facto de precisares de respirar para viver.

    É impossivel crescermos sem errar, muito menos, sem aprender com os erros cometidos. Não devemos arrependermo-nos do que aconteceu, mas sim tirar uma lição de vida e seguir em frente =)

    E lembra-te que nunca estamos sozinhos. Temos amigos e familiares, pronto a ajudarem-nos nessas fases mais complicadas!

    Continua a escrever com toda essa emoção que dá força às tuas palavras que deviam ser lidas por todos os bloggers e visitantes!

    ResponderExcluir