sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pessoas... seres humanos... eu, tu, quem mais?...

EU NÃO GOSTO DE SERES HUMANOS. É definitivo. Não os percebo, não sei lidar com eles, parecem-me confusos, distantes da minha compreensão e do meu entender. São estúpidos, maus, arrogantes, hipócritas, mentirosos, sem carácter, dignos de morte, dignos de dor.
É para mim, um peso nos ombros cada respiração de um deles, cada passo, cada palavra, queria matá-los a todos. Lenta e tortuosamente, não queria correr o risco de deixar nem um simples cabelo, aniquilaria e deliciar-me-ia com toda a situação.
Hoje, eu sei, um ser humano não é, necessariamente, pessoa. Uma pessoa é amiga, é bondosa, têm sentimentos, coração, emoções…
Pessoa, eu gosto, pessoa, eu entendo, pessoa eu sou.
Serei? Serei mesmo? Quando acabei de afirmar que gostaria de aniquila-los um a um, e se eles mudassem? Não, as pessoas não mudam, disso eu sei. Mas sendo eles seres humanos, não poderiam mudar? Sendo eu pessoa devo julgá-los, sendo eu pessoa, devia aceitá-los?
Talvez eu não seja, nem pessoa, nem ser humano.
Mas e então… Sou o quê?

Um comentário:

  1. És alguém que não sabe quem é, e sabes porque não o sabes. Descartes estaria orgulhoso de ti, e eu também ;)

    ResponderExcluir