sexta-feira, 15 de junho de 2012

Give me truth




I'll paraphrase Thoreau here... Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness, give me truth.” 
                                          Christopher McCandless


O presente trabalho representa a verdade interior de cada individuo, e neste caso específico, a da personagem principal do filme.
É representado o fio da vida, com arame, através do qual transparece a sua estrutura interna. Desta maneira, nada se esconde neste trabalho, toda a estrutura, todos os materiais, são puros e verdadeiros. E porque é que eu não pintei essa mesma estrutura? Porque o objetivo deste trabalho, não é obter um resultado esteticamente agradável, mas sim representar uma verdade fiel que não é bonita, nem feia. É o que é.
Neste trabalho, a verdade foi entendida como um equilíbrio interno, uma essência que nos distingue a todos uns dos outros. É tida como o ato de agir em conformidade com aquilo que nós somos. Há uma ligação direta entre o cérebro e o coração, que quando se completa, ilumina-se. Encontra-se a verdade.
A escultura encontra-se numa posição de alguém que está a tentar agarrar alguma coisa, alguém cujo esforço físico, pode não ser suficiente para atingir o seu objetivo, alguém que não vai abdicar da sua verdade, mesmo que isso signifique a morte.