quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eutanásia? Sim!

A eutanásia é uma realidade e o facto de continuar a ser um assunto “tabu” pela sua controvérsia, não devia fazer com que permanecesse esquecida como se não fosse de todo uma solução.

Vejo a eutanásia como uma opção de liberdade, uma opção da qual todos deveriam poder desfrutar. Aquele que nunca sofreu, não devia ser capaz de decidir se alguém merece ou não morrer por estar em dores.

Fala-se muito no direito à vida aquando deste tema, mas o que é a vida? Será respirar sinónimo de viver? Na minha opinião não. Existência sim, vida não. Por isso é necessário ponderar muito bem sobre o argumento do direito à vida. Ninguém gostaria certamente de passar o resto dos seus dias agarrado a uma cama em sofrimento.

Entrando no campo da ética é necessário salientar que práticas como a eutanásia involuntária não deviam ser aceites, e essas sim fazem todo o sentido serem um crime. A eutanásia, deve sempre ter a palavra final do doente, pois é da vida deste que se está a tratar.

Se fosse criado um conjunto de medidas e de aconselhamento perante os médicos e os doentes, poderíamos todos chegar a um consenso. A eutanásia não devia ser a preocupação de religiosos radicais que querem livrar o mundo do pecado, nem de pessoas que apenas pensam nos interesses económicos que podem vir a tirar desta.

A eutanásia é uma escolha de vida e como tal deve apenas dizer respeito ao doente e a quem vai praticar o acto. A quem a vive e a quem a tira.

Os familiares e amigos devem também pensar nos actos de egoísmo cometidos quando recusam a eutanásia a um ente mais próximo. Uma perda é sempre má e as pessoas não são substituíveis, mas é preciso pensarmos que podíamos ser nós naquele lugar, podíamos ser nós a viver uma vida condenada a um sofrimento infinito e sem barreiras, podíamos ser nós a ser alimentados por tubinhos, a soro, nem um último bife com batatas fritas para nos despedirmos, alguns nem podem ouvir, ou falar ou correr ou sentir. Nada, absolutamente nada. E nada não é vida. Nada é nada.

Quando nada resta há apenas uma saída, a morte, e essa morte, essa doce, fácil morte, está à distância de uma aceitação, à distância de uma evolução de mentalidade de pessoas crescidas. Façam isso por todos eles, por todos os que sofrem todos os dias, por todos os que já não desejam viver, por todos os que desejam ser livres. Aceitem, cresçam, evoluam, digam sim à eutanásia.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blocos

Encontrei um bloco de papel, que é uma das coisas que mais abundam no meu quarto... Não sei de quando é, nunca o usei, estava novo. Ok até aqui tudo bem, mas tinha uma coisa escrita, que embora sabendo que fui eu que escrevi, por causa da letra, não faço ideia do porquê, nem de quando, nem nada que se relacione com aquilo, é uma frase perdida no tempo e no espaço.

"Então é assim... Eu não percebo corno, repito corno, disto."

sábado, 14 de maio de 2011

.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

A nossa vida depois dos Maias...









O melhor sms de sempre

Eu e a Iza estávamos a ter uma conversa sobre o telemóvel dela não ter determinados acentos e ela manda-me isto:

"Esta velha carcaça ja nem eh coume antiguemente forastero. uuu, wau wua, wau. (bola de poeira a passar) --O--o--O"

Segundo melhor sms do ano (totalmente fora de contexto) este já não é da Iza

" Ya, mas como vi a tua mãe na porta a falar com a bruxa má e o teu pai por lá dentro, pensei que ela tinha dito que tinha ido ver se tinha ido pa largar uma malha no ladrão" baby, baby, baby...

E em terceiro lugar...

"I like that tola, parva, mas fixe music xD vai dormir para passar essa atrofiação" Nunca me tinham mandado passear com tanta classe

E que seria de mim sem esta gente...

quinta-feira, 5 de maio de 2011